Pastoral DA Comunicação Social

Coordenador Paroquial

Pe. Sérgio Henrique Rodrigues, FAM

Assessor Paroquial

A Pastoral da Comunicação Social (ou simplesmente PASCOM) nasceu da necessidade da Igreja Católica de comunicar-se. Tanto a comunicação através de meios impressos quanto os atuais veículos como Televisão, Rádio e Internet. A Pascom se insere na vida da Igreja não como Pastoral, mas para auxiliar na comunicação entre as Comunidades, Pastorais, Movimentos, Serviços e Associações.

Se você participa de equipe de canto, catequese, liturgia, encontro de jovens ou simplesmente participa da missa, então você também é um comunicador! Um comunicador adormecido, digamos, mas você comunica, leva a palavra, o exemplo de Jesus aos irmãos.

Nós, como Comunicadores Sociais, procuramos levar a palavra de Deus através dos meios de comunicação que tivermos alcance, seguindo os passos de Jesus Cristo, que foi o maior exemplo de comunicador.